CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 4 DE MARÇO DE 2003
Escolas

COMANCHES - Campeã das tribos em 2002, desfila 'Histórias e Lendas da Grande Tribo Tupinambá'. Símbolo: índio comanche. Cores: amarelo, vermelho e branco.

ACADEMIA SAMBA PURO - Expointer é a homenageada da campeã do IA de 2002, com 'O Show Vai Começar, É Expointer, a Cara do Rio Grande'. Surgiu em 1984 e seu símbolo é uma mão e um pandeiro. Cores: azul, amarelo e branco.

IMPERATRIZ D. LEOPOLDINA - Última do Especial em 2002, quer se recuperar com o enredo 'Festa para um Rei Negro na Corte da Negra Imperatriz'. Símbolo: coroa de imperatriz cercada por louros da vitória. Cores: branco, laranja e preto.

UNIDOS DA VILA ISABEL - Entra com o tema 'Canta e Samba Maria da Boca do Monte'. A escola, que nos anos 90 desfilou duas vezes no Acesso e quatro no B, foi a segunda no Especial em 2002. Criada em Viamão em 79. Símbolo: pomba. Cores: azul, amarelo e branco.

ESTADO MAIOR DA RESTINGA - Em 2002, ficou como quinta colocada. Este ano homenageia Ronaldinho Gaúcho com o tema 'Vida e Arte de um Pequeno Ser que Cresceu nas Glórias de um Gramado para o Mundo'. Símbolo: cisne branco. Cores: vermelho, verde e branco.

ACAD. DE SAMBA PRAIANA - Criada em 60, foi a primeira a ter a ala das baianas na Capital. Em 2002, foi a quarta do Especial. Seu tema será 'Uma Viagem Intergaláctica em Verde Rosa'. Símbolo: coroa sobre um 'P' e dois ramos, entre cavalos-marinhos. Cores: verde e rosa.

BAMBAS DA ORGIA - Campeã do Especial no tumultuado desfile 2002, é a mais antiga escola da Capital, fundada em 40. Rebaixada ao A em 2000, a vitória em 2001 garantiu retorno às melhores. Neste ano, homenageia o Grêmio ('No Caminho, uma Bola. Dentro da Bola, o Sonho Azul de um Grêmio Vencedor'). Símbolo: águia. Cores: azul e branco.

IMPERADORES DO SAMBA - Terceira do grupo em 2002, desfilará o tema 'Ontem, Hoje, Sempre Imperadores'. Fundada em 59, seu símbolo são dois leões africanos e a coroa imperial. Cores: vermelho e branco.

UNIÃO DA VILA DO IAPI - Quer recuperar-se do sexto lugar de 2002 com o tema 'A Vila como num Passe de Magia no Amanhecer de um Novo Dia'. Símbolo: locomotiva. Cores: vermelho, azul e branco.


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil