CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO DE 2004
Grupo A

GUAIANAZES - Segundo lugar de 2001 a 2003, leva à avenida o tema 'Miralutu, o guerreiro da paz'.

FIDALGOS E ARISTOCRATAS - Subiu para a categoria A consagrando-se campeã do B. A escola recordará a beleza dos antigos carnavais, com o tema 'Reminiscência... O apogeu de uma época'.

UNIDOS DA VILA ISABEL - penúltima colocada no Grupo Especial, a escola foi rebaixada, já que duas agremiações desceram em 2003 depois de nenhuma ter caído no confuso desfile de 2002. Vai contar a lenda da ave egípcia que é símbolo da liberdade, no enredo 'Fênix e o templo do Sol'.

COPACABANA - Quinto lugar em 2003, apresenta o enredo 'Histórica. Farrapa. Turística. Laguna, um eterno paraíso', homenageando a cidade catarinense.

REAL ACADEMIA DE SAMBA - Ficou em terceiro lugar no A. Este ano homenageia o santo casamenteiro dos católicos, que é, para as religiões afros, a entidade que 'abre caminhos'. Seu tema é 'Bará e Santo Antônio, a Real traz muito axé e estórias a contar'.

ESTADO MAIOR DA RESTINGA - Rebaixada do Especial depois de ficar em último lugar, quer virar o jogo. Seu enredo deste ano é 'Espelho, espelho meu, existe alguém mais Tinga do que eu?', que conta a trajetória de 26 anos da escola.

PROTEGIDOS DA PRINCESA ISABEL - A escola vem crescendo. Em 2003, estreando no Grupo A, obteve o quarto lugar, após vencer no Grupo B em 2002. Como tema 'A magia do cinema - A sétima arte', vai lembrar filmes clássicos e personagens marcantes.

ACADÊMICOS DE GRAVATAÍ - Fez bonito no ano passado, ficando como vice-campeã no Grupo A, e em 2002 foi a terceira colocada. Fará uma homenagem ao ecologista gaúcho José Lutzenberger.
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil