CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 3 DE JULHO DE 2007
Entra no ar o telejornalismo da Record RS

24ENTRA9.jpgRedação com estilo moderno e conceito newsroom marcam o jornalismo da TV
 
 

'A Record fez história no Rio Grande do Sul', comemora Marcos Martinelli, gerente do Jornalismo da Record no Rio Grande do Sul. O marco histórico para o jornalismo no Estado ocorreu ontem não apenas porque o telejornalismo da Record RS entrou no ar pela primeira vez pelo canal 2 e com a produção local, mas porque o jornal de rede nacional da emissora foi transmitido desde o Rio Grande do Sul para o resto do país, entrando em conexão com outros apresentadores em tempo real. A apresentadora do Jornal da Record de São Paulo, Adriana Araújo, esteve presente nos estúdios de Porto Alegre ao lado do âncora André Haar e teve um link com Celso Freitas na redação paulista. Paulo Henrique Amorim também entrou na transmissão e parabenizou os gaúchos.

Desde domingo, a Record está sendo transmitida no Estado pelo canal 2. Martinelli também destaca que as manchetes do jornal Correio do Povo serão apresentadas no jornal da manhã, às 7h.

Desta forma, o 'Rio Grande Record' marca oficialmente a abertura da programação jornalística da rede no Estado. A equipe comemorou a entrada em rede nacional e recebeu diversos telefonemas de parabenização. O cenário, que integra a apresentação dos âncoras à redação, é o primeiro do gênero do Estado. Imagens da emissora em Porto Alegre, o desenvolvimento das reformas nos estúdios e a proposta de um jornalismo ágil e voltado à comunidade também foram destacados no programa. A cultura gaúcha segue sendo pauta de diversos programas da nova emissora. E, na próxima quinta-feira, uma festa de lançamento da rede, na Associação Leopoldina Juvenil, trará ao Estado parte do cast da Rede Record, incluindo apresentadores e estrelas da emissora.


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil