CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 24 DE JANEIRO DE 1999
Os ensaios são esquentados pelos sambas-enredo

Os sambas enredo do Carnaval 99 de Porto Alegre já estão esquentando os ensaios nas quadras das escolas, que se preparam para alegrar as três noites mais esperadas da avenida Augusto de Carvalho. As campeãs 98, Imperadores do Samba e Bambas da Orgia, empatadas com nota 10 em todos os quesitos, pretendem medir forças na passarela e ganhar o título de melhor escola do Carnaval gaúcho. Ambas vão apostar em lendas neste ano. A Imperadores vai colorir a passarela com 'A lenda do Arco-Íris' e os Bambas vão contar a história indígena da 'Noite que se Fez Luz'. A Estado Maior da Restinga vai explorar seu símbolo para conduzir o 'Bailado do Cisne nas Asas da Imaginação'.

Oito escolas do grupo de acesso vão abrir a festa sábado (13), na avenida Antônio de Carvalho, disputando um lugar na passarela do samba no ano 2000. O Grupo Intermediário 'B', o primeiro a desfilar na Augusto de Carvalho no domingo (14), apresentará nove concorrentes. Entre elas está a Mocidade Independente, de Esteio, e a Protegidos da Princesa, de Novo Hamburgo. A tribo dos Guaianazes vai abrir o primeiro dia da folia 99.

Os Tapuias vão começar o desfile do Grupo Intermediário 'A' na noite da segunda-feira (15). A escola Império do Sol será a primeira das novas a passar na Augusto de Carvalho. A noite será encerrada pela Acadêmicos de Gravataí, com largada marcada para as 6h.

Os Comanches abrem a grande noite do Carnaval na terça-feira (16), com as nove escolas do Grupo Especial. A União da Vila do IAPI será a primeira, às 21h05min, seguida da Unidos de Vila Izabel, de Viamão, Imperatriz Dona Leopoldina, Filhos da Candinha e uma das atuais campeãs, Bambas da Orgia, que deve estar na passarela às 2h05min da quarta-feira. Depois seguem Estação Primeira da Figueira, Estado Maior da Restinga e Academia de Samba Praiana. A outra campeã, Imperadores do Samba, fecha o carnaval de rua a partir das 7h05min.

 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil