CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 6 DE MARÇO DE 2000

Desfile atrai público de 15 mil




08DESFIL.jpg A hexacampeã Unidos do Fragata emocionou a platéia com uma apresentação tecnicamente perfeita, belas alegorias e fantasias


Nem mesmo a chuva afetou a abertura do carnaval de rua de Pelotas, no sábado pela manhã, quando mais de 4,5 mil pessoas pularam atrás da Banda Empolgação. A partir das 13h, a Banda Bandalha, a mais popular da cidade, arrastou 40 mil foliões, segundo a BM. Os 15 mil ingressos para o desfile das escolas do Grupo União (equivalente ao 1º Grupo) foram vendidos antes das 22h.

A primeira a entrar na avenida foi a estreante Rosa Imperial, com o enredo 'Agora Cabral, são outros 500!!', seguida da Imperadores da Guabiroba, com 'Dança Brasil'. A Estação Primeira do Areal, com o tema 'Canta Brasil, que és feliz no ano 2000', foi a primeira a levantar o público nas arquibancadas, despontando como uma das favoritas ao título deste ano. Em seguida a festa foi dos torcedores do Grêmio Esportivo Brasil, com o desfile da General Telles. A hexacampeã Unidos do Fragata emocionou a platéia com uma apresentação tecnicamente perfeita, belas alegorias e fantasias. Fecharam o desfile a Ramiro Barcellos, com 'Iracema, lábios de mel', e a mais antiga escola de samba do Estado, a Academia do Samba, que voltou em grande estilo mostrando etnias do RS.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil