CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2001
Escolas

UNIÃO DA TINGA - Grande vencedora do Grupo B no ano passado, a escola pretende repetir a dose e conquistar o Grupo Especial. 'Brilha no Céu a Luz da Esperança' é o tema que conta a história da criação do mundo, numa viagem pelo passado, presente e futuro. Na avenida, serão cinco carros alegóricos e 1,2 mil componentes.

COPACABANA - O segundo lugar no desfile dos 500 Anos do Brasil é também a segunda escola a entrar na avenida esta noite. Pretende fazer a apresentação mais empolgante dos últimos anos, com o tema-enredo 'Escrava Teodora a que Sabia mais que os Sábios Sabiam'.

BAMBAS DA ORGIA - A queda para o Grupo A, em 2000, não desmotivou a escola, que chega este ano disposta a apresentar um espetáculo luxuoso para voltar ao Grupo Especial. 'De um Pequenino Grão de Areia' é o samba-enredo que fala de anjos, estrelas e riquezas do deserto do Saara. O Bambas traz para a Augusto de Carvalho cinco carros e 2 mil componentes.

IMPÉRIO DA ZONA NORTE - Fazendo mistério, a escola promete surpreender o público assim que pisar na avenida. Duas grandes novidades serão apresentadas, e terá mais um carnavalesco revelação. O samba-enredo 'Império Anuncia a Era de Aquárius' fala do futuro. Sexto colocado no último carnaval, promete arrasar na avenida e conquistar o primeiro lugar este ano. Serão 800 integrantes e quatro carros em busca da vitória.

IMPÉRIO DO SOL - Quinta a desfilar, a escola falará de um traficante de escravos que vai para a África e se torna amigo do rei. Este é o samba-enredo 'Xaxá um Mulato Brasileiro no Reino dos Alafins', que será ilustrado por cinco carros alegóricos e terá 950 integrantes.

EMBAIXADORES DO RITMO - Com 1,2 mil componentes, a escola faz homenagem ao cantor Tim Maia, trazendo para a avenida quatro carros que lembram a trajetória do artista. O suspense fica por conta do último carro alegórico, representando o palco do cantor, que, conforme a tradição, será que vem? O samba-enredo 'Do Leme ao Pontal Embaixadores canta Tim Maia' promete emocionar o público e buscar a nota máxima dos jurados.

REAL ACADEMIA DO SAMBA - A terceira colocada no ano passado promete surpreender o público com inovações. Contará a história da astronomia, desde a formação do universo até os dias de hoje. Cantando 'A Real Vai Além... Muito Além da Imaginação', os lugares mais antigos do mundo, como o Egito, Grécia e Roma, farão parte das fantasias e da decoração.
 
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil