CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2001
Bambas é eleita número 1 pelo público

15BAMBAS.jpgA imponente águia dos Bambas da Orgia ingressa na avenida e arranca aplausos entusiasmados da torcida azul e branca

Balões, faixas e o samba na ponta da língua mostram que a festa está em brilhos, plumas e paetês, mas também no coração do torcedor.

Os Bambas da Orgia entraram na passarela do samba sob forte empolgação da sua torcida, que tinha o novo samba-enredo na ponta da língua. A passagem pela avenida Augusto de Carvalho, na terça-feira, não deixou ninguém parado nas arquibancadas e nos camarotes. A salva ensurdecedora de tiros anunciava a chegada de uma das favoritas, que, mesmo tendo caído para o Intermediário A em 2000, não perdeu a garra e veio para reconquistar seu espaço no Grupo Especial. Não faltaram faixas, bandeiras e palavras de apoio dos fãs mais fiéis da nação azul e branca. Mesmo sem a comissão de frente oficial - que não compareceu ao desfile - a escola superou o problema com a substituição da ala e dando um show de equilíbrio e raça na passarela. Apesar da angústia vivida na concentração, a troca passou quase despercebida para a grande maioria do público.

 A entrada da águia arrancou aplausos eufóricos da platéia, que agitou bandeiras e cantou em uma só voz o tema 'De um Pequenino Grão de Areia'. A alegria dos componentes da mais antiga escola de samba de Porto Alegre contagiou a todos. A queda para o Grupo A, no ano passado, representou um dos episódios mais tristes da história do carnaval da Capital. A opulência dos carros apresentados neste desfile demonstrou a preocupação em não pecar novamente neste quesito. O cuidado já rendeu sinais positivos, ao menos do público, pois os Bambas da Orgia encerraram o desfile sob fortes gritos de 'é campeã'.
 
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil