CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2001

Chuva adia folia




13CHUVA9.jpg Unidos da Cova da Onça vai para a avenida Presidente Vargas nesta segunda-feira


O temporal que atingiu a Fronteira-Oeste no início da noite de sábado foi um verdadeiro 'jato de água fria' nos foliões e empurrou a programação até a Quarta-Feira de Cinzas, com o adiamento das primeiras apresentações. Em Uruguaiana, somente ontem o rei Momo Faustão conseguiu receber as chaves da cidade e dar início aos desfiles na avenida Presidente Vargas, com a passagem de duas escolas do Primeiro Grupo: a Unidos da Ilha do Marduque, com o enredo em homenagem a Iemanjá, e a Bambas da Alegria, que subiu no ano passado.

Hoje, a partir das 22h40min, entram na avenida duas das escolas do grupo principal: Unidos da Cova da Onça, com o enredo 'Deu Quibe no Samba', e Deu Chucha na Zebra, com o tema 'Deu Zebra na Ilha de Parintins'. Junto com elas, os blocos Estrela da Paz e as Esbeltas.

O adiamento do carnaval de rua ajudou a lotar os salões dos clubes Caixeiral, Tiradentes e Comercial. Os blocos são novamente o forte do carnaval no Caixeiral e no Comercial. Vapt-Vupt, Pimenta nos Olhos, Independentes, Intocáveis e UTI colorem e movimentam os salões.

A chuvarada provocou também a transferência dos desfiles da primeira noite em outras cidades, como Alegrete, Bagé, São Gabriel, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Encruzilhada do Sul. Em Livramento, o trio elétrico baiano financiado pelos uruguaios de Rivera puxou 20 mil foliões para o largo Hugulino Andrade, mas a folia durou pouco, devido à ameaça de chuva.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil