CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2002
Folia no Estado


 

PASSO FUNDO - Imperadores do Samba é a campeã do carnaval de rua do município. A Bambas da Orgia obteve o segundo lugar e a Bom Sucesso ficou em terceiro. Garotos da Batucada e Águia Dourada foram rebaixadas para o grupo B. As escolas desse grupo desfilam hoje, às 8h30min.

S. CRUZ DO SUL - Pelo segundo ano consecutivo, o mau tempo frustrou os foliões na primeira noite do carnaval de rua em várias cidades do Vale do Rio Pardo. Santa Cruz adiou o desfile para hoje, às 20h30min. Escolas e blocos de Venâncio Aires voltam às ruas também nesta noite, às 21h30min. Blocos de Pantano Grande esperaram a chuva parar para desfilar no sábado.

BAGÉ - Daiana da Silva Souza, de 19 anos, representando Mata, foi eleita a Rainha do Carnaval do Rio Grande do Sul. O concurso, promovido pelo radialista e publicitário Edgar Muza, reuniu mais de 50 candidatas de 22 cidades. Josiane Leonel, de 9 anos, representando Bagé, é a rainha mirim deste ano e Bruna Jorge Badessari, 11 anos, de Santa Maria, a rainha infantil.

RIO GRANDE - O ponto alto do carnaval de rua do município acontece hoje, às 22h, com o concurso das escolas do Grupo I e entidades carnavalescas do Grupo III. A rua Marechal Floriano foi transformada em passarela do samba.

CAXIAS DO SUL - Unidos do É o Tchan é a vencedora do grupo A. A segunda colocada foi a Protegidos da Princesa. No grupo B, venceu a Filhos de Jardel. Em segundo lugar ficou a Unidos do Pôr-do-Sol. Hoje, às 21h, campeãs e vices voltam a desfilar na Sinimbu.

LIVRAMENTO - Riverenses deram novo ritmo ao carnaval dos gaúchos, além de ajuda financeira aos blocos. Levaram à passarela oriental da folia grupos de percussionistas com ritmo de 'candombe', escolas de samba de Montevidéu e até trio elétrico.
 
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil