CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2002

Grupo de Acesso tem favoritas ao título




08GRUPO9.jpg Astros de Alvorada abriu o desfile do Acesso no sábado


O desfile do Grupo de Acesso, que foi transferido este ano para a avenida Augusto de Carvalho, proporcionou maior conforto e segurança a um público que chegou a 5 mil pessoas, conforme dados da Brigada Militar. A disputa pelo título será entre oito escolas, já que a Figueira solicitou licenciamento do carnaval, alegando dificuldades financeiras.

A primeira a desfilar foi a Astros de Alvorada, que falou sobre guerreiros, povos primitivos e cientistas. Uma das mais aplaudidas da noite na Capital, a Acadêmicos de Niterói, encantou o público com belos adereços e alegorias. O carro abre-alas, uma coruja de três metros de altura que se movimentava, foi o grande destaque.

A Unidos de Guajuviras deverá perder pontos no quesito alegoria, porque desfilou com apenas um carro, dois a menos do que manda o regulamento. Já a Salgueiro ficará prejudicada pelo número reduzido de integrantes na bateria. Dos 81 instrumentos, 60 foram emprestados para uma escola da região Metropolitana, que não devolveu a tempo. Além disto, a ala das baianas encerrou a apresentação com apenas três representantes. Nem mesmo a chuva que caiu durante o desfile da Realeza abalou o ânimo da escola, que contou a história dos tambores. A Unidos da Zona Norte, falando sobre pentes, chamou a atenção pelas divertidas perucas usadas pelos componentes. A Vila Mapa mostrou coreografias criativas e roda de capoeira. Enquanto isso, a Acadêmicos da Orgia homenageou o Mercado Público e teve até ala do Orçamento Participativo da Prefeitura de Porto Alegre.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil