CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2003

Carnaval é só alegria na região Metropolitana




13CARNAV.jpg Secretário Claiton (D), de Cachoeirinha, apóia o tema da paz


Os municípios da região Metropolitana e do Vale do Sinos finalizam os preparativos para o Carnaval 2003. O desfile das entidades carnavalescas acontecerá sábado à noite na avenida Dom João Becker, também denominada de Passarela de Eventos, em São Leopoldo. O tema da folia deste ano será a preservação da natureza. A Gladiadores da Feitoria apresentará o enredo 'Você também é culpado', e a Acadêmico do Rio Branco retratará 'O Alegre Mundo dos Pássaros'. A Imperatriz Leopoldense tentará comprovar que um novo mundo é possível. Já a Império do Sol contará a história da Barra do Ribeiro. O Rei Momo Luís Roberto do Nascimento, a rainha Veridiana Fabíola e as princesas Tábata Sibirino e Luciana Pinheiro prometem agitar os foliões leopoldenses.

Em Cachoeirinha, são esperadas 20 mil pessoas no 2º Carnaval de Rua, que acontecerá a partir das 21h de domingo, na avenida Flores da Cunha, entre as ruas Rio Branco e Lídio Batista Soares. 'Durante o desfile, vamos realizar um ato pela paz no mundo e de protesto contra a intolerância norte-americana', disse o secretário municipal da Cultura, Desporto e Lazer, Claiton Manfro.

Em Cachoeirinha, desfilarão as escolas de samba Nação Unida, Estado Maior de Cachoeirinha, Os Astros (Alvorada) e Unidos da Vila Bethânia. Depois, o espetáculo ficará por conta do grupo-show da Imperadores do Samba. Em Alvorada, o desfile dos blocos e das escolas de samba Os Astros, Asas de Ouro, Bem Vinda, Diplomatas, EMA, Regente e Trevo de Ouro acontecerá a partir das 21h do dia 8 na avenida Getúlio Vargas. O carnaval de Alvorada também retratará a paz.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil