CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 2 DE MARÇO DE 2003
Escolas

OS TAPUIAS - Última colocada entre as tribos no ano passado, neste carnaval canta o tema 'Origem das Tribos no Carnaval'. Foi fundada em 1963. Símbolo: índio guarani com arco e flecha erguidos. Cores: azul, amarelo, branco, verde e vermelho.

REALEZA - Depois de quatro anos no Grupo de Acesso, foi campeã em 2002, garantindo uma vaga no B para este ano. Quer colorir a Augusto de Carvalho com 'A Dança do Arco-Íris'. A escola foi fundada em 1976 e tem como símbolo a coroa real. Cores: lilás, rosa e prata.

OS FILHOS DA CANDINHA - De 96 a 99, figurou no Grupo Especial, mas, depois de uma crise financeira, sofreu dois rebaixamentos, chegando ao B em 2001. Foi a quinta colocada em 2002. A escola fundada em 1980 fará uma homenagem ao músico gaúcho Borghettinho, com o tema 'Uma Gaita Ponto Aberta para o Mundo'. Símbolo: falcão com duas cabeças. Cores: verde, amarelo-ouro e prata.

FIDALGOS E ARISTOCRATAS - Passou para o grupo B em 2001 e no ano passado conquistou o terceiro lugar da categoria. Vai entrar na avenida com o tema 'Sou Maria Quitéria, Heroína e Mulher', enaltecendo a baiana que foi a primeira mulher do Exército brasileiro. Símbolo: cartola, luva e bengala. Cores: verde, vermelho e branco.

MOC. IND. LOMBA DO PINHEIRO - A escola vem amargando os últimos lugares do Grupo B desde 2000. No ano passado, ficou na sexta posição. Neste desfile, conta a história dos imigrantes alemães na cidade de Sapiranga, com o tema 'Num Vôo... o Encontro de uma Rica História Alemã'. Fundada em 1985, tem como símbolo uma pomba entre dois pinheiros. Cores: azul, verde, rosa e prata.

IMPERATRIZ LEOPOLDENSE - Quarta colocada em 2002, este ano vai cantar o tema 'Um Novo Mundo É Possível. Vamos Renascer das Cinzas'. Fundada em São Leopoldo em 1995, tem os leões como símbolo. Cores: vermelho e branco.

EMBAIXADORES DO RITMO - Última colocada no Grupo A em 2002, foi rebaixada, mas pretende virar o jogo, fazendo uma festa cigana na Augusto de Carvalho, com o enredo 'Sara Kali. Sara Cigana. Sara Senhora. Negra do Universo'. Fundada em 1950, seu símbolo são a cartola, o bastão e a luva do 'embaixador'. Cores: bordô e branco.

IMPÉRIO DA ZONA NORTE - Foi a segunda colocada no B em 2002. Criada em 1975, figurou no Grupo Especial de 1996 a 1999. Este ano vai homenagear a erva-mate e o chimarrão, com o enredo 'Caá-Y! da Erva Nativa à Festa Nacional'. Seu símbolo são dois leões alados. Cores: amarelo e branco.


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil