CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 3 DE MARÇO DE 2003
Escolas

GUAIANAZES - Segundo lugar na categoria tribos em 2002, este ano quer conquistar a primeira colocação com o tema 'Valente pelo Seu Amor', que vai contar na avenida a lenda de um índio guerreiro. Os Guaianazes, fundada em dezembro de 1959, tem como símbolo uma pantera negra. Cores: vermelho, amarelo, branco, verde e azul.

PROTEGIDOS DA PRINCESA ISABEL - Campeã do Grupo B no ano passado, quer fazer bonito nesta estréia no A. Entra na avenida com o tema 'De Todas as Criaturas, o Homem É o Mais Temível', tratando do ser humano, 'misto de maldade e doçura... A mais temível das criaturas...'. Fundada em novembro de 1969. Símbolo: princesa Isabel. Cores: vermelho, verde e branco.

UNIÃO DA TINGA - A escola, que saiu do Grupo Especial em 97, ficou em quinto lugar no A em 2002. Este ano, desfila o tema 'A Caravana do Samba Riscando as Fronteiras do Infinito', sobre um assunto que fascina os homens: o espaço. Fundada na Restinga em 1989, seu símbolo é um pavão. Cores: verde, vermelho, amarelo e branco.

REAL ACADEMIA DE SAMBA - Pertence ao grupo de escolas mais antigas do carnaval de Porto Alegre, mas por muitos anos esteve licenciada, retornando ao desfile oficial em 1997. Ficou em quarto lugar em 2002. Este ano vai abordar o desejo do homem de voar, com o samba 'Na Real ao Sabor do Vento, Voar, Sambar, Brincar'. Fundada em 1972, tem como símbolo uma coroa real sobre a letra R e suas cores são vermelho e branco.

ACADÊMICOS DE GRAVATAÍ - Caiu do Grupo Especial depois de um sétimo lugar no carnaval 2001. No ano passado, foi a terceira do grupo A. A Acadêmicos, fundada em 1961, trará este ano a história da massa ('Dos Vhineses a Origem. Com os Italianos a Fama. Mamma Mia!'). Símbolo: onça negra. Cores: vermelho, preto e branco.

COPACABANA - Ano passado, a escola caiu para a sexta colocação do grupo A, depois de ter conquistado dois segundos lugares consecutivos (2000 e 2001). A Copacabana foi fundada em 1962. Neste desfile, abordará as condições de vida do brasileiro, com o enredo 'Doutor, que Saúde'. Símbolo: sereia. Cores: azul, rosa e branco.

IMPÉRIO DO SOL - Vice-campeã no desfile de 2002, promete um primeiro lugar neste ano. Vai alegrar os moradores de Barra do Ribeiro, mostrando a cidade no tema 'Império do Sol, numa História Fascinante, Conta e Encanta a Barra do Ribeiro'. Foi fundada em 1988 e tem sede em São Leopoldo. Seu símbolo é uma coroa real gravada sobre um sol dourado. Cores: verde, vermelho, amarelo e branco.


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil