CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 6 DE MARÇO DE 2003
Confetes

AFROTCHÊ - O bloco convidado Afrotchê, como em todos os anos, abriu os desfiles da noite de terça-feira em Porto Alegre. O bloco, formado por grupos afros, entrou na avenida aquecendo o público para o início dos desfiles ao ritmo de samba e reggae. O Afrotchê foi o primeiro bloco a participar do carnaval de rua da Capital.

COMANCHES - Aproximadamente 300 componentes da tribo Os Comanches desfilaram na avenida Augusto de Carvalho na noite de terça-feira, cantando o enredo 'As Histórias e Lendas da Grande Tribo Tupinambá'.

PRESTÍGIO - O prefeito João Verle esteve na avenida para conferir todas as noites do carnaval 2003. No desfiles do Grupo Especial, ficou até de manhã e atravessou a passarela com as equipes de diversas secretarias, atrás da União da Vila do IAPI, última a se apresentar, por volta das 7h de quarta-feira. A ausência do governador Germano Rigotto chamou a atenção.

BIG TORCEDOR - Além da ex-Miss Brasil Josiane de Oliveira, o desfile do Grupo Especial teve a presença do também Big Brother Marcelo, que sambou no chão como um dos convidados da Estado Maior da Restinga. A homenagem ao pentacampeão Ronaldinho Gaúcho motivou a vinda do catarinense Marcelo a Porto Alegre, com promessa de retornar no carnaval de 2004.

SAÚDE - Na última noite dos desfiles, o posto de saúde instalado na avenida realizou 50 atendimentos, a maioria casos clínicos. Também foram registradas agressões e intoxicações alcoólicas. O plantão de saúde da Augusto de Carvalho, das 19h às 7h, ocorre ainda sábado, na apresentação das campeãs.

SEGURANÇA - A maioria das ocorrências registradas pela Brigada Militar no carnaval foram roubos e portes de drogas. A Augusto de Carvalho contou com 350 policiais a cada noite.

CAMPEÃS - Sábado é a Noite das Campeãs do Carnaval de Porto Alegre. O desfile abre com o grupo convidado Ilê Mulher, às 18h. A vencedora do Acesso se apresenta às 19h e a das Tribos, às 20h. Às 21h, entra na avenida o segundo lugar do Intermediário B e, às 22h, a campeã da categoria. O segundo lugar do IA desfila às 23h e a vencedora, às 24h. Do Grupo Especial, apresentam-se a quarta colocada, à 1h5min; a terceira, às 2h20min; a segunda, às 3h35min; e a Campeã Especial, às 4h50min.

PERDÃO - Das 9h às 21h deste sábado, a Rua da República (entre a João Alfredo e a José do Patrocínio) se transforma na Rua do Perdão. Ocorrerão atividades como confraternização de carnavalescos, das 9h às 15h; baile infantil, das 15h30min às 20h; e entrega da Comenda Cidadão Cultura Popular para carnavalescos, às 20h15min.


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil