CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2003

Rouxinóis é tetra no ano do cinqüentenário




15ROUXIN.jpg Escola levou para avenida luxo e samba efervescente


Confirmando a expectativa, a empolgação e o investimento no seu Jubileu de Ouro, a Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis venceu o carnaval 2003 em Uruguaiana. Com o tema 'Sou ouro, forte, raiz do samba', a verde-e-branco contou no enredo a sua trajetória, somando 433,2 pontos. Carros alegóricos, fantasias de luxo, um samba efervescente e criatividade definiram a vitória.

O segundo lugar, por apenas 1,7 ponto, ficou com a Unidos da Cova da Onça, com o tema 'Kizomba n'angola Janga - a nobreza na senzala'. A Ilha do Marduque, com o enredo 'Na alquimia dos egípcios - os quatro elementos', ocupou o terceiro lugar, somando 427 pontos. A Unidos da Toca do Lobo garantiu o retorno ao Grupo Especial no próximo ano ao vencer o Grupo II, somando 301,5 pontos. A Toca levou à avenida o tema 'Na geração do futuro, a transformação de um mundo novo'. Um canto de defesa do meio ambiente e uma convocação à preservação da fauna e flora agredidas da região.

A Escola de Samba Acadêmicos do Negão caiu para o Grupo II. O bloco As Esbeltas venceu a competição da sua categoria, com o enredo que prestou homenagem ao conhecido médico e vereador Roberval Beheregaray de Azevedo, morto em 1985.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil