CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 7 DE MARÇO DE 2003
Império do Sol garante vaga no Grupo Especial

A Império do Sol é a campeã do Grupo Intermediário A e disputará o carnaval de 2004 entre as grandes escolas de Porto Alegre, já que a vitória lhe garantiu uma vaga no Grupo Especial. A escola foi para a apuração sem nenhum ponto perdido, assim como a Real Academia de Samba. As outras quatro concorrentes do grupo haviam sido penalizadas por problemas no desfile. A Copacabana já largou com 12 pontos a menos e a União da Tinga, com dez. Protegidos da Princesa Isabel perdeu três e a Acadêmicos de Gravataí começou a apuração com dois pontos a menos. Ainda assim ficou em segundo lugar. A União da Tinga, última classificada, desceu para o Intermediário B. Embora a Copacabana tenha tido a mesma pontuação que a Tinga, se beneficiou nos critérios de desempate.

O presidente da Império do Sol, Alzemiro Jacinto da Silva, dedicou a vitória à equipe, ressaltando que as fantasias foram totalmente confeccionadas na quadra da escola. 'Foi um trabalho incansável. Viemos com tudo para ganhar este ano', disse ele, referindo-se ao carnaval de 2002, quando a Império do Sol teve de se contentar com o segundo lugar. Já projetando a participação da escola no Grupo Especial em 2004, Silva criticou a confusão de ontem entre Imperadores e Bambas da Orgia. 'Carnaval se ganha na avenida. As pessoas precisam se conscientizar disso', argumentou.

No Intermediário B, a campeã foi Fidalgos e Aristocratas, com 158,5 pontos. Com o resultado, a escola desfilará no Intermediário A no ano que vem. A Império da Zona Norte ficou com a segunda colocação. Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro foi rebaixada para o Grupo de Acesso (tabela). A Fidalgos chegou à apuração com o apoio da torcida, revelando confiança na vitória. 'O campeonato é resultado de um trabalho de 11 meses', afirmou o diretor de carnaval da escola, Hélio Garcia, agradecendo a todos os integrantes da agremiação.

 No Grupo de Acesso, a vitória foi da Acadêmicos de Niterói, de Canoas, com 158,5 pontos. A Areal da Baronesa, com 155,5, obteve o segundo lugar. Em último ficou a Unidos da Zona Norte, que deixa o carnaval. Entre as tribos, Comanches, com 144,5 pontos, foi a vencedora; seguida por Guaianazes, com 138,5; e Os Tapuias, que totalizou 128 pontos.
 
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil