CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 22 DE FEVEREIRO DE 2004
Grupo B

ACADÊMICOS DE NITERÓI - Vencedora do Grupo de Acesso em 2003, subiu para a categoria B e pretende não desapontar a torcida. A escola de Canoas pintará a avenida de dourado com o tema-enredo 'A lenda da mãe do ouro', contando o mito da bola de fogo cujos pingos viravam pedras preciosas.

REALEZA - Quarta colocada no Grupo B em 2003, quando estreou na categoria depois de quatro anos no Acesso. Vai homenagear o sexo feminino com o samba 'Mulheres estas guerreiras', que lembra heroínas como Anita Garibaldi e Joana D*arc.

IMPERATRIZ LEOPOLDENSE - Penúltimo lugar no ano passado, aposta na história de sua cidade para subir no ranking com o tema '180 anos de história... São Leopoldo berço de imigrantes alemães'.

IMPÉRIO DA ZONA NORTE - Segunda colocada no B em 2002 e 2003, é uma das promessas para ingressar no A. Apresenta o tema 'No espelho do universo, reflete a luz de uma nova era', com a história fictícia de um asteróide que colide com o sol que, para voltar a brilhar, precisa de um pacto de paz entre os planetas. UNIÃO DA TINGA * Foi rebaixada da categoria A no ano passado. Neste desfile, vai homenagear a avenida Voluntários da Pátria com o tema 'A Volunta, a velha Volunta, pequeno paraíso de um lado, grande alegria permanente dos pobres do outro'.

EMBAIXADORES DO RITMO - Conquistou o terceiro lugar do B, depois de ter sido rebaixada do A em 2002. Leva para a pista o enredo '171 todo cuidado é pouco', falando dos golpes e da ganância.

OS FILHOS DA CANDINHA - Quinta colocada do B por dois anos consecutivos, depois de ter desfilado no Especial até 1999. Aposta numa homenagem ao babalorixá porto-alegrense Pedro de Oxum Docô, com o tema-de-enredo 'Da umbanda ao batuque, faz o bem sem olhar a quem, Pedro de Oxum'.
 
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil