CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 22 DE FEVEREIRO DE 2004
Folia fronteiriça atrai argentinos e uruguaios

13FOLIA9.jpgChucha na Zebra, uma das estrelas do Grupo Especial
 
 

A presença de turistas argentinos, principalmente das províncias de Corrientes e Misiones, e de uruguaios de localidades próximas deverá ser bem maior na avenida Presidente Vargas, em Uruguaiana, neste domingo. Os blocos carnavalescos novamente abrirão os festejos nesta segunda noite de folia na cidade da Fronteira-Oeste. Pela ordem, animarão o público os blocos Beira-Rio, City Eu Tô no Vaso, Pra Ti Beleza, Boêmios do Luar, As Esbeltas e do Mé.

Pelo segundo grupo, disputam a preferência popular e dos 33 jurados as escolas de samba Acadêmicos do Negão e Império da Zona Sul. Fechando os desfiles, já na madrugada de segunda-feira entrarão na passarela da avenida Presidente Vargas a preto e branco Deu Chucha na Zebra, do bairro Santana, apresentando o tema 'Minha festa, meu sonho' e a Escola de Samba Bambas da Alegria, do bairro São Miguel, com o enredo 'Viagem ao Maranhão, festas e lendas' e cerca de 500 componentes. O 'Gre-Nal' das escolas do grupo especial ficou para o final da segunda-feira, quando a Unidos da Cova da Onça e Os Rouxinóis encerrarão os desfiles da terceira noite.

A tarde de domingo é dedicada ao jogo d*água, brincadeira tradicional em muitas esquinas do centro de Uruguaiana durante o carnaval. Nos salões, o domingo abre espaço para os pequenos foliões, com a realização de bailes infantis nos clubes Comercial e Caixeiral. Na terça-feira, desfilarão todas as escolas do Grupo Especial.
 
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil