CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2004

Beleza das alegorias é o diferencial das escolas




08BELEZA.jpg A Império da Zona Norte abusou em luxo e beleza, tornando-se uma das favoritas


A grandiosidade e o efeito dos carros alegóricos deram destaque a algumas escolas do Grupo B, que desfilou na noite de domingo na Pista de Eventos do Porto Seco. Quem caprichou nas alegorias, como a Império da Zona Norte, passou a figurar na lista das preferidas.

A Império foi a quarta a entrar na pista, à 1h38min, levantando o público. Luzes e recursos criativos, entre eles dragões soltando fumaça pela boca e o som do rugido de um leão, encantaram a platéia. O enredo escolhido foi 'No espelho do universo, reflete a luz de uma nova era'. O presidente, Ademir Moraes, justifica as inovações: 'Casa nova (referindo-se ao Porto Seco), sistema novo'.

A Realeza, segunda a desfilar, apostou também na ousadia. No carro Paraíso, a estudante Camila Rosa, 18 anos, estreou usando apenas purpurina e tapa-sexo. 'Tive medo do preconceito, mas encarei o desafio', disse. A escola, que cantou 'Mulheres, estas guerreiras', ainda levou para a avenida a recepcionista Taís Flores, grávida de sete meses.

A Embaixadores do Ritmo, penúltima da noite, entrou com o estouro de fogos marcando sua passagem pelo luxo das quatro alegorias e despediu-se com efeitos de fumaça. No enredo '171 - Todo cuidado é pouco', o destaque foi o terceiro carro alegórico, que apresentou um boneco gigante e muito brilho.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil