CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 1º DE MARÇO DE 2004

Grandes campeãs fazem a festa no Porto Seco




77GRANDE.jpg Tricampeã, Bambas fica com a posse definitiva de troféu


A noite das campeãs do carnaval teve mais de 16 horas de festa no Complexo Cultural do Porto Seco. O público, que chegou a 30 mil pessoas, não abandonou as arquibancadas para assistir aos desfiles das dez escolas campeãs dos grupos Especial, A, B e Acesso e da tribo. O espetáculo começou às 18h30min de sábado e se estendeu até o desfile das duas escolas que dividiram o título de grandes vencedoras, Imperadores do Samba e Bambas da Orgia, terminando quase 11h de ontem.

A folia foi marcada pelo primeiro passo de uma nova fase da Pista de Eventos. O prefeito João Verle assinou o edital para a construção de 15 barracões, numa área de 1,2 mil metros quadrados e custo de R$ 11 milhões. A previsão é de que estejam prontos até outubro. Outro ponto que marcou a noite foi um protesto da Praiana, que ficou em quinto lugar no Especial. Cem representantes da escola reclamaram dos resultados e dos critérios do júri. O protesto foi pacífico e depois o samba seguiu com os desfiles da Bambas e da Imperadores.

O secretário da Cultura, Vítor Ortiz, entregou o troféu ao presidente da Imperadores, Elbdes Meireles, e o prefeito Verle fez a entrega do prêmio à Rosalina Conceição, dirigente da Bambas da Orgia. Tricampeã, a Bambas ganha a posse definitiva do troféu Aimoré Silva.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil