CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SÁBADO, 5 DE FEVEREIRO DE 2005
Grupo de Acesso faz sua estréia no Porto Seco

12GRUPO9.jpgUnião da Tinga já integrou o Especial e hoje está no Acesso
 
 

O desfile das escolas do Grupo de Acesso abre neste sábado o Carnaval 2005 em Porto Alegre. Pela primeira vez, as candidatas a uma vaga no Grupo B se apresentarão na pista de eventos do Complexo Cultural Porto Seco. A primeira escola, Mocidade Independente Jardim Planalto, de Esteio, entrará na passarela às 22h05min, trazendo a vida e as obras do ator Grande Otelo. A próxima a se apresentar será a Unidos do Guajuviras, de Canoas, que vem com o enredo 'Brasil, mostra a tua cara'. A entidade carnavalesca tenta, desde 1997, retornar ao Grupo B, de onde foi rebaixada no ano anterior.

Exaltando a Estado Maior da Restinga, que neste Carnaval retorna ao Grupo Especial, a escola Os Astros, de Alvorada será a terceira a desfilar. Vai retratar as vitórias da co-irmã da zona Sul de Porto Alegre em três alegorias. A União da Tinga, que deixou o Especial em 1997 e despencou para o Acesso em 2004, tenta voltar para junto das melhores. 'Serra do Cipó, onde a terra descansa' foi o tema escolhido para retratar os rituais indígenas, que serão mostrados a partir da 1h20min deste domingo.

Quinta a desfilar, a vice-campeã do Acesso em 2004, Unidos do Capão, retratará o tema 'Porto Alegre, a minha mão taí'. O enredo da escola de Sapucaia do Sul abordará a participação do negro no desenvolvimento da Capital. Às 3h30min vem a Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro que, neste ano, mostrará a sua trajetória nos carnavais de rua da

A Unidos da Vila Mapa encerra a apresentação da primeira noite, colocando em xeque a criação e evolução da ciência, abordando os transplantes de órgãos, a clonagem humana, a proveta e as experiências com células-tronco.
 
 
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil