CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 7 DE FEVEREIRO DE 2005

Desfile atrai 25 mil pessoas




17DESFIL.jpg Bom Jesus homenageou a Gazeta


A primeira série de desfiles de escolas de samba de Santa Cruz do Sul levou 25 mil pessoas à rua Ernesto Alves na noite de sábado. A apresentação de quatro agremiações se estendeu das 22h às 2h. Já na noite desse domingo se apresentaram as três entidades restantes.

Os 214 integrantes da SER Esperança levaram para a pista o tema-enredo 'A arte circense'. Logo em seguida, a Acadêmicos do Bom Jesus homenageou os 60 anos da Gazeta do Sul. A escola Mais Querida, que teve Carmen Miranda por tema, levou só 167 componentes para a pista, devendo perder pontos, já que o mínimo exigido é de 200. Os 198 integrantes da Treze de Maio fecharam o desfile de sábado com o tema 'Mitologia, a arte da criação'.

O desfile desse domingo foi aberto pela Unidos de Santa Cruz, com o tema 'Unidos, brincando e mostrando o Carnaval de todos os tempos'. A Império da Zona Norte levou o tema-enredo 'Dinheiro: herói e vilão de cada dia'. A Imperatriz do Sol, campeã do Carnaval de 2004, foi a última a se apresentar no desfile de ontem. Os 350 integrantes homenagearam a Unisc com o enredo 'Unisc integrando-se à comunidade'.




Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil