CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 7 DE FEVEREIRO DE 2005

Rio Branco é a grande campeã de São Leopoldo




17RIO9BR.jpg Campeã leopoldense levou para a avenida 500 componentes e três carros


A Escola de Samba Acadêmicos do Rio Branco conquistou o título de campeã do Carnaval de São Leopoldo na madrugada de ontem. A agremiação, há mais de dez anos sem título, alcançou 103,5 pontos. O desfile foi aberto com uma queima de fogos de artifício, às 21h30min de sábado, na avenida Dom João Becker, onde estavam 15 mil espectadores. O espetáculo teve a animação das cortes de Novo Hamburgo e Estância Velha, que prestigiaram a festa. Além do prefeito Ary Vanazzi, esteve presente o governador em exercício Antonio Hohlfeldt, um dos escritores homenageados pela Império do Sol.

A primeira agremiação a se apresentar foi a estreante União da Vila, que conquistou 80,5 pontos na contagem final, após a avaliação de 11 quesitos de cada escola. Depois de um longo atraso, a Imperatriz Leopoldense desfilou para um público impaciente, contabilizando somente 19 pontos. A Império do Sol, que levou o cinqüentenário da Feira do Livro de Porto Alegre como tema para a avenida, enfrentou problemas que a levaram a cumprir mais da metade do percurso sem som. Como o imprevisto foi com o sistema de cabos, os organizadores informaram que não haveria penalização. Na contagem final, somou 101,5 pontos. A Gladiadores da Feitoria atravessou a pista sem transtornos e terminou seu desfile totalizando 97 pontos. A Acadêmicos do Rio Branco veio em seguida, fazendo uma homenagem ao Festival de Parintins, um dos eventos mais tradicionais do calendário turístico do estado do Amazonas.

Em Caxias do Sul, a campeã do Carnaval de 2005 foi a Protegidos da Princesa. A agremiação, prestigiada por um público de 10 mil pessoas na noite de sábado somou 249,5 pontos. A Filhos de Jardel subiu do 2º para o 1º grupo. Já a Unidos da Tia Marta conquistou a vitória no Grupo de Acesso e em 2006 participará do 2º grupo. A Unidos do Por do Sol caiu do 1º para o 2º Grupo.




Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil