CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO DE 2005
Especial encerra a apresentação no Porto Seco

09ESPECI.jpgBambas da Orgia vai brigar pelo título de tetracampeã
 
 

O desfile do Grupo Especial é um espetáculo à parte na avenida. Esta noite estarão no Complexo Porto Seco as sete principais escolas de Porto Alegre. As arqui-rivais Bambas da Orgia e Imperadores do Samba prometem uma disputa acirrada. Mas Estado Maior da Restinga, que volta à elite do Carnaval, depois de ser campeã do Grupo A em 2004, e Praiana garantem fazer bonito na passarela.

A família azul e branco dos Bambas aposta no tetracampeonato, com o enredo 'Do Olimpo às divindades da mitologia grega'. A União da Vila do IAPI vem pedindo passagem para homenagear um campeão de votos: o senador Sérgio Zambiasi. A escola, com as cores azul, vermelho e branco, aproveita para antecipar as comemorações de seu Jubileu de Prata.

A Academia de Samba Puro é a penúltima a desfilar, com o enredo 'Tem rei, tem rainha na senzala brasileira'. A escola pretende apresentar a 'exuberante África que criou Olorum', através de efeitos especiais nas alegorias. A Imperadores encerra o desfile, com o tema 'Miscigenação, surgimento de um povo'. A intenção é retratar o povo gaúcho - uma das mais belas páginas da história do país.
 


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil