CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 26 DE FEVEREIRO DE 2006

Baile de rua encerra a noite de gala
Público será convidado a cair na folia após a passagem das escolas do Grupo Especial de Pelotas nesta segunda-feira




17BAILE9.jpg General Telles tenta o tricampeonato com a homenagem ao centenário Clube Diamantinos


A grande noite de gala do Carnaval de Pelotas está prevista para esta segunda-feira. É quando desfilam as escolas do Grupo Especial. Neste ano, entretanto, o Carnaval vive uma situação atípica, já que, das sete integrantes do grupo, apenas três desfilarão. As demais desistiram de participar do concurso oficial por falta de verbas. Participam do espetáculo a General Telles, a Estação Primeira do Areal e a Academia do Samba.

Diante das circunstâncias, a prefeitura decidiu encerrar o evento desta segunda-feira com um grande baile de rua. A festa reunirá parte das escolas que desistiram do desfile, grupos de dança afro, baterias shows e bandas carnavalescas.

A bicampeã General Telles leva para a avenida um enredo que homenageia o Clube Diamantinos. A Estação Primeira do Areal, que em 2005 dividiu o título com a Telles, terá o tema-enredo 'As sete maravilhas do mundo antigo', mostrando a cultura de povos que realizaram obras magníficas. A Academia do Samba, a mais antiga de Pelotas, aposta no enredo 'Quimeras mitológicas de uma história africana - Uma homenagem aos orixás' para tentar conquistar o título deste ano. A idéia é mostrar um tempo mágico, de reflexão na história da ancestralidade, e recriar, sob os olhos da cosmovisão africana, a saga do negro.




Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil