CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 27 DE AGOSTO DE 2006

Restinga, bicampeã, escolhe energia




Atual bicampeã do Carnaval porto-alegrense, a Estado Maior da Restinga apresentará na avenida o tema 'Restinga - Uma viagem contagiante no mundo da energia'. De acordo com o presidente Hélio Garcia Dias, o Helinho da Tinga, o samba-enredo foi definido por meio de um festival interno. 'Seis compositores que trabalharam conosco nos últimos seis anos disputaram o samba', afirma. Em busca do tricampeonato, a Restinga começará pela energia da criação, passando pela forças naturais até a energia elétrica no século XXI.

A Imperadores do Samba, que conquistou a terceira colocação neste ano, levará para o Complexo Cultural do Porto Seco o tema 'Araribóia - Valente brasileiro, lendário guerreiro'. Segundo o vice-presidente de Carnaval da escola, Luiz Carlos Amorim Borges, autor do tema, a idéia é homenagear o povo indígena e destacar os feitos do índio Araribóia.

A presidente da Bambas da Orgia, Rosalina Conceição, informa que o tema da escola, que foi a quarta colocada neste ano, será 'Taj Mahal - Uma linda história de amor'. A escolha do samba-enredo, entretanto, ocorrerá por meio de concurso realizado em três etapas.




Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil