CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2007

Acadêmicos de Niterói é bicampeã de Canoas
Desfile das agremiações vencedoras do Carnaval Solidário teve a participação de quatro escolas de samba de Porto Alegre




15ACADEM.jpg A escola do bairro Niterói conquistou 89,5 pontos com a história do carvão


A quarta edição do Carnaval Solidário de Canoas terminou em grande estilo, com o desfile das campeãs e de quatro escolas convidadas. A Acadêmicos de Niterói, que também integra o Grupo Especial de Porto Alegre, conquistou o segundo título consecutivo, com 89,5 pontos. A Nossas Raízes foi a segunda colocada, com 89 pontos e a Unidos do Guajuviras ficou em terceiro lugar, com 87 pontos. Ao final da apresentação das agremiações, foram entregues os troféus aos campeões.

O desfile começou às 22h30min de segunda-feira, com a apresentação da Unidos do Guajuviras, com tema 'Brasil, berço de todas as raças'. Em seguida, passaram pelo sambódromo do Parque Eduardo Gomes a Imperatriz Dona Leopoldina, Estado Maior da Restinga, Império da Zona Norte e Acadêmicos da Orgia, todas de Porto Alegre.

A penúltima escola a entrar no na pista do bairro Fátima foi a vice-campeã Nossas Raízes, com o samba-enredo 'Este preto tem raiz', abordando a história do café. Ás 6h dessa terça-feira, entrou em cena a Acadêmicos de Niterói. As escola conquistou o bicampeonato canoense no desfile de domingo. Seus 800 integrantes contaram a história do carvão e da Usina de Candiota no enredo 'É ouro, é ouro negro que brota do chão'. A escola vem colecionando títulos importantes ao longo de seus nove anos de existência.




Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil