CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO DE 2007

RIO GRANDE
Escola Unidos do Mé festeja o bicampeonato




20RIO9GR.jpg Escola levou para a passarela enredo sobre o amor


A Escola de Samba Unidos do Mé apostou no amor e conquistou o bicampeonato no Carnaval de Rio Grande. Tendo como tema enredo 'Unidos do Mé: alucinado de amor', a escola do bairro da Lagoa somou 68,5 pontos e garantiu o título do Grupo Especial. Conforme o presidente da Unidos do Mé, Luis Porciúncula, a escola trabalhou o ano inteiro para este Carnaval e investiu mais de R$ 50 mil na preparação para o bicampeonato.

A vice-campeã é a Unidos da Capivara, do bairro Parque Marinha, que obteve 67 pontos. Com o tema 'O mundo da comunicação', a escola homenageou o apresentador Chacrinha. A apuração dos resultados aconteceu às 10h de ontem, no sambódromo do Centro Municipal de Eventos. No Grupo de Acesso, a vencedora foi a Acadêmicos da P1, do bairro Carlos Santos, com 63,5 pontos. A escola sobe para o Grupo Especial em 2008. A Acadêmicos da P1 teve como tema 'Água, líquido da vida. A natureza agradece a purificação'. No Grupo Pró-Acesso, o bloco carnavalesco Acadêmicos da São Miguel foi o campeão, com 19,5 pontos e no próximo ano estará no Grupo de Acesso. Essa entidade levou para o sambódromo o tema 'Festa junina'. O desfile das campeãs está previsto para sábado, às 20h30min.

Em Bagé, na fronteira Sudoeste, a escola Aliança foi campeã com 105,3 pontos, contra 104,4 da Aqui Agora. Entre os blocos, o título ficou com o Unidos da Estangucha. No grupo dos burlescos, a vitória foi do bloco Mimosas do Jacaré.




Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil