CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2009
 
Unidos do Mé conquista o tetra em Rio Grande
 
A disputa do Carnaval em Rio Grande terminou ontem tendo como vencedora a Escola de Samba Unidos do Mé, que conquistou o tetracampeonato. Tendo como tema-enredo 'Mé 2009: O Futuro é Possível', a escola do bairro Lagoa obteve nota 10 em todos os quesitos, somando 80 pontos, e garantiu o título do Grupo Especial. Os quesitos observados pelos oito jurados do Carnaval rio-grandino foram harmonia, fantasia, comissão de frente, tema-enredo, bateria, evolução, mestre-sala e porta-bandeira e alegorias e adereço. A apuração dos resultados aconteceu às 10h30min de ontem, no Sambódromo do Centro Municipal de Eventos.
O diretor de divulgação da agremiação, Renato Rocha, destacou que a grande vantagem da Unidos do Mé é formar uma grande família que trabalha o ano inteiro. 'Domingo já teremos um bingo visando ao próximo Carnaval', salientou.
A vice-campeã é a Unidos da Capivara, do bairro Parque Marinha, que obteve 79 pontos. A Acadêmicos da P-1 foi a que obteve menor número de pontos - 72 - entre as concorrentes do Grupo Especial, e foi rebaixada para o Grupo de Acesso. No Grupo de Acesso, a vencedora foi a Unidos da Furiosa. A escola sobe para o Grupo Especial em 2010. No Grupo Pró-Acesso, o bloco carnavalesco Nega Maluca foi o campeão, e no próximo ano irá concorrer no Grupo de Acesso. O desfile estava marcado para a noite de ontem, mas a comemoração foi cancelada devido à chuva constante desde a manhã.
 
GERSON PANTALEÃO / ESPECIAL / CP

Escola obteve pontuação máxima na avenida com o enredo ‘O Futuro é Possível’