CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 6 DE MARÇO DE 2009
 
Samba toma conta da Fronteira
 
No final da tarde de ontem, a chuva parou e deu lugar ao samba na avenida Presidente Vargas, na abertura oficial do 5º Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, que prossegue até o amanhecer de domingo. Às 20h15min, o prefeito Sanchotene Felice passou às mãos do rei Momo, Roberto Chaves Farias, a chave da cidade. O projeto social e independente Amigos da Comunidade, integrado apenas por crianças, foi o primeiro a pisar na avenida, iluminada por 123 mil watts de luz.
A passarela recebeu ainda a Império da Zona Sul, às 21h; a Mocidade Independente da Vila Júlia, às 21h45min; e a Unidos da Mangueira, às 22h30min. As escolas do grupo especial desfilaram a seguir, com a Acadêmicos de São Miguel, às 23h15min; o culto afro-brasileiro Deu Chucha na Zebra, à 0h30min; a Unidos da Toca do Lobo, à 1h45min; e a Bambas da Alegria, às 3h, encerrando a programação da noite.
Este ano, a Bambas tem como tema 'Internacional, 100 anos de luta e glória'. Vitorio Piffero, presidente do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, está em Uruguaiana para participar do desfile que homenageia o clube. Ele aposta em nova conquista no Carnaval, a exemplo da Imperadores do Samba, que sagrou-se campeã em Porto Alegre.
 
JAIRO DE SOUZA / ESEPCIAL / CP

Em seu primeiro reinado, Roberto Farias recebe as chaves do prefeito Sanchotene Felice