CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2008

Desfile anima a Fronteira
Além de Livramento, Encruzilhada do Sul teve apresentações de entidades carnavalescas




04DESFIL.jpg Palmeiras destacou a Amazônia em desfile empolgante em Encruzilhada do Sul


Com a participação especial da escola Os Reais Academia de Samba, que tenta retornar ao grupo de elite do Carnaval de Rua em 2009, três das seis escolas que concorrem ao título em Livramento empolgaram o público de cerca de 10 mil pessoas que compareceu ao sambódromo da avenida João Goulart na noite de sábado. Os desfiles se estenderam até as 2h30min de ontem. 'A cada ano, temos maior envolvimento do público, o que prova o esforço realizado pelos dirigentes das entidades carnavalescas', frisou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Dagberto Reis.

A Academia de Samba Mocidade Alegre apresentou luxuosas fantasias e comprovou ser forte candidata a conquistar o terceiro título explorando o tema 'Exaltação ao Negro em 120 anos de Abolição'. O Grêmio Recreativo Bafo da Onça retratou o enredo 'A Vida de uma Onça na Fronteira da Paz'. Um gaúcho pilchado e segurando um violão foi um dos destaques de uma das alegorias. A Nascente do Sol inspirou-se na 'Odisséia no Espaço', com o enredo 'O Universo Procura o Infinito'. A agremiação fez boa apresentação.

Em Encruzilhada do Sul, duas escolas disputam o campeonato. A Mocidade Independente, que retratou o tema 'Brasil, um País Tropical, Abençoado por Deus e Bonito por Natureza', foi prejudicada pela chuva. As plumas molharam. Na tentativa de conquistar o bicampeonato, a Palmeiras explorou com muito colorido o enredo 'Amazônia'. Ao mesmo tempo, chamou a atenção para a importância da preservação do planeta. A campeã será anunciada a partir das 18h da Quarta-Feira de Cinzas.




Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil