CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SÁBADO, 5 DE AGOSTO DE 2000

Amigos homenageiam Bedeu




03AMIGOS.jpg A banda Produto Nacional é uma das atrações do show-tributo


O dia de hoje marca um ano do falecimento do compositor Jorge Moacir da Silva, o Bedeu, autor de músicas como 'Menina Carolina', 'Minha Preta', 'Não Joga Nada e Quer Massagem', 'Flor' e 'Nega Olívia', entre outras. Para homenageá-lo, profissionais do samba e da música produzida no Sul do país se reúnem amanhã, às 18h, no Auditório Araújo Vianna.

O show-tributo terá a participação do Grupo Pau-Brasil, fundado por Bedeu, e de Carlos Medina, Leleco Telles, Nanci Araújo, Paulinho Romeu e Afro-Sul, Dodô, Senzala, Produto Nacional, Lúcia Helena, Inocentes Marginais, Wilson Ney, Gelson Oliveira, Pagode do Dorinho, Isabel L'Aryan, Xandelle e João 7 Cordas e Grupo Puro Samba.

No início dos anos 70, em São Paulo, Bedeu conviveu com grandes músicos e teve suas canções gravadas por Jair Rodrigues, Neguinho da Beija-Flor, Wilson Simonal, Originais do Samba, Dhema, Bebeto e Luis Wagner. Como percussionista, gravou com Eduardo Assad, Cesar Camargo Mariano e Dudu França.

Em 75, de volta a Porto Alegre, fundou o Pau-Brasil, com o qual fez dois LPs, fazendo a ponte entre o samba e o rock. Em 83, lançou-se em carreira solo com o LP 'África no Fundo do Quintal'. Em 93, gravou o CD 'Iluminado' e, em 98, o CD 'Swingue Popular Brasileiro'.



Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil