Prefeitura de Porto Alegre habilita 26 blocos para o Carnaval de Rua

Prefeitura de Porto Alegre habilita 26 blocos para o Carnaval de Rua

Calendário abre em 16 de fevereiro e segue até 24 de março

Correio do Povo

Bloco Maria do Bairro é um dos habilitados

publicidade

O Carnaval de Rua de Porto Alegre tem 26 blocos habilitados para desfilar neste ano. A lista, que pode ser conferida abaixo, foi publicada em edição extra do Diário Oficial, na quarta-feira. Todas as entidades carnavalescas que solicitaram credenciamento tiveram pedido atendido pela Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda.

Agora, os organizadores passarão para uma nova fase de trabalho, com a análise dos documentos apresentados para a Pontuação dos Blocos. As entidades carnavalescas serão classificadas em ordem decrescente a partir de uma pontuação atribuída por uma comissão de avaliação, que será formada pela Prefeitura e terá como objetivo principal resolver conflitos de datas e locais de desfiles pretentidos pelos blocos. O resultado desse ranking também vai ser publicado no Diário Oficial. Em caso de empate, será realizado sorteio em sessão pública a ser convocada.

Esta é a primeira vez que Porto Alegre terá o Carnaval de Rua organizado através de edital, com regras e caderno de encargos, e sem recursos por parte do município. Na semana passada, foi anunciado que a empresa Impacto Vento Norte Produções Técnicas venceu a disputa do Pregão Eletrônico para organizar e oferecer estrutura para os desfiles.

A programação dos desfiles começa em 16 de fevereiro e segue até 24 de março, sempre entre 8h e 21h de sábados, domingos ou vésperas de feriado. O calendário final deve ser divulgado pela Secretaria Municipal da Cultura nos próximos dias, incluindo também os circuitos centralizados e os eventos do carnaval do circuito comunitário-descentralizado.

Confira a lista de blocos habilitados:
- Gonhas da Folia
- Panteras do Samba
- Galo do Porto
- Areal da Baronesa do Futuro
- Os Dinobicos
- Bloco da Malvina
- Puxa que é Peruca
- As Cores da Cidade
- Olha o Passarinho do Mário
- Maria do Bairro
- Bloco do Isopor
- Império da Lã
- Bloco do Bartira
- Ai, que Saudade do meu Ex
- Rua do Perdão
- Banda DK
- Cia. do Trago
- Filhos do Cumpadi Washington
- As Virgens do Bolinha
- Afro Tchê
- Bloco do OP
- Bloco B Loukos
- Tem Tudo Para Dar Errado
- Bloco do Guerreiro
- Deixa Falar
- Ziriguidum Batucada Social

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895