Correio do Povo | Notícias | Morre a atriz Beatriz Segall

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 23 de Setembro de 2018

  • 05/09/2018
  • 13:59
  • Atualização: 14:49

Morre a atriz Beatriz Segall

Artista tinha 92 anos e estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo

Atriz tinha 92 anos | Foto: Thiago Teixeira / Estadão Conteúdo / CP

Atriz tinha 92 anos | Foto: Thiago Teixeira / Estadão Conteúdo / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e AE

Morreu nesta quarta-feira, aos 92 anos, a atriz Beatriz Segall. A artista estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com problemas respiratórios. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada. O velório será realizado na própria instituição a partir das 19h. O corpo da atriz deve ser cremado na quinta-feira, em Cotia, na Grande São Paulo.

Nascida em 25 de julho de 1926, Beatriz de Toledo Segall teve uma infância ligada às artes e seu amor pelo teatro começou no fim dos anos 1940, ainda no colégio. A carreira artística começou na década de 1950, quando ganhou uma bolsa para estudar teatro em Paris. Na capital francesa, ela conheceu o marido, Maurício Segall, com quem teve três filhos.

Um dos principais trabalhos da atriz foi a vilã Odete Roitman, da novela "Vale Tudo" (1998), da TV Globo. Na emissora, ela também participou de títulos como "Pai herói", "Anjo Mau"  e "O Clone". Em 2009, ela aceitou o convite da Record TV para fazer "Bicho do Mato", onde viveu Bárbara. O último trabalho na TV foi na série "Os Experientes", de 2015.

Já no cinema, Beatriz Segall fez sua estreia "em A Beleza do Diabo", de Romain Lesage. Ela também autou em filmes comos "À Flor da Pele", "Pixote" e, mais recentemente, "Família Vende Tudo". No teatro, interpretou muitas personagens, em importantes montagens, como "O Inimigo do Povo" e "A Longa Noite de Cristal".

Nos últimos anos, a artista teve diferentes problemas de saúde. Em 2013, tropeçou em pedras soltas em uma calçada na Zona Sul do Rio de Janeiro e precisou ficar quase um mês de repouso para se recuperar de um grande hematoma. O ex-prefeito Eduardo Paes chegou a pedir desculpas à atriz. Dois anos depois, Beatriz se machucou ao cair do palco durante uma apresentação do espetáculo "Nine - Um Musical Felliniano", em São Paulo. Na ocasião, precisou ser submetida a uma cirurgia no braço direito.


TAGS » Gente, Morte, Variedades