Correio do Povo | Notícias | Jodie Whittaker fala sobre nova fase de "Doctor Who"

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

  • 20/07/2018
  • 17:25
  • Atualização: 18:45

Jodie Whittaker fala sobre nova fase de "Doctor Who"

Atriz diz que gênero é irrelevante para o personagem

Jodie Whittaker é a primeira atriz a interpretar o icônico viajante no tempo | Foto: Joe Scarnici / Getty Imagens North America / AFP / CP

Jodie Whittaker é a primeira atriz a interpretar o icônico viajante no tempo | Foto: Joe Scarnici / Getty Imagens North America / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

*Com Informações da AFP

Jodie Whittaker, primeira mulher a interpretar o papel principal em "Doctor Who", fez sua participação no painel da série na Comic Con São Diego, uma das mais importantes conferências do mundo. Na primeira coletiva do elenco da nova fase, a atriz revelou que sentiu o peso da história, mas que gênero deve ser irrelevante.

"O legal sobre esse papel, e o porquê disso ser tão incrível para qualquer ator interpretar, é que, essencialmente, gênero é irrelevante e isso é completamente libertador", disse a atriz, apesar de reconhecer a responsabilidade extra por ser a primeira mulher a interpretar o famoso viajante do tempo. Whittaker também enfatizou o apoio que está recebendo dos fãs. "Sabendo que existem fãs em todo o mundo, parece que tem uma grande família Whovian que você quer fazer parte por ser tão apoiadora, inclusiva e divertida", afirmou.

"Ela só caminhou pela sala e era Doctor. Foi uma daquelas coisas que você não sabe o que está procurando até que você vê isso", revelou o novo showrunner, Chris Chibnall, sobre a audição de Jodie Whittaker. "Foi muito engraçado e muito emotivo. É realmente excitante, como um showrunner, quando você os vê na audição e você quer escrever instantaneamente e sugerir cenas. Foi o que aconteceu realmente - ela apenas acertou em cheio", completou. 

No evento também foi revelado o trailer dessa nova fase de "Doctor Who", com vislumbres de Doctor com sua nova chave de fenda sonora, mundos alienígenas e a apresentação dos três novos companheiros. A nova temporada terá 10 episódios, sem data de estreia definida até o momento, apesar da expectativa de que o retorno ocorra em outubro.

Confira o trailer: