Correio do Povo | Notícias | Renato Portaluppi volta às atividades e comanda time que deve fazer a estreia na temporada

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Janeiro de 2019

  • 11/01/2019
  • 11:48
  • Atualização: 12:31

Renato Portaluppi volta às atividades e comanda time que deve fazer a estreia na temporada

Equipe terá Marcelo Oliveira como zagueiro e Rômulo na primeira função

Marcelo Oliveira atuou ao lado de Paulo Miranda na zaga | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Marcelo Oliveira atuou ao lado de Paulo Miranda na zaga | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

* Com informações do repórter Rafael Serra

O técnico Renato Portaluppi voltou às atividades depois de passar por uma cirurgia cardíaca e comandou, na manhã desta sexta-feira, um trabalho coletivo com o grupo que deverá fazer a estreia no Campeonato Gaúcho 2019. Formado por jogadores reservas, o time teve como destaque Marcelo Oliveira ao lado de Paulo Mirada na zaga e Rômulo, contratado recentemente.

O primeiro 11 contra 11 da temporada não contou com a presença dos titulares de 2018. A equipe que teve mais atenção do treinador foi formada com: Paulo Victor, Leo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Kaio, Jean Pyerre e Alisson; Thonny Anderson. Os adversários atuaram com: Julio Cesar, Madson, Thyere, Ruan e Lucas; Thaciano, Lincoln, Vico, Marinho, Pepê e André.

Enquanto o jogo-treino ocorria, os demais atletas realizaram uma atividade técnica, em campo reduzido, onde só podiam dar três toques na bola. A opção por utilizar os reservas no início da temporada foi tomada por Renato Portaluppi e informada na última quarta-feira. O Grêmio volta aos treinos a partir das 16h.

A primeira partida oficial do Tricolor está marcada para o dia 20, contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, pelo Gauchão. Na quarta-feira, em coletiva, Renato Portaluppi informou que utilizará o grupo principal desde a primeira partida da temporada.

Sábado de exames médicos e treinos

O sábado será dividido em três momentos. Inicialmente, o grupo será dividido em dois para a realização de exames médicos em um hospital de Porto Alegre. O primeiro inicia às 7h45min e o segundo às 8h. Na sequência, o elenco vai para o CT Luiz Carvalho para trabalhos, o primeiro às 10h15min e, o segundo, às 10h45min. No período da tarde, a atividade ocorre às 16h.