Correio do Povo | Notícias | Inter empata com o Palmeiras e fica a três pontos do líder

Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

  • 26/08/2018
  • 17:56
  • Atualização: 08:01

Inter empata com o Palmeiras e fica a três pontos do líder

Colorado fez primeiro tempo ruim e não conseguiu mudar 0 a 0 na etapa final

Colorado fez primeiro tempo ruim e não conseguiu mudar 0 a 0 na etapa final | Foto: Ricardo Giusti

Colorado fez primeiro tempo ruim e não conseguiu mudar 0 a 0 na etapa final | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Bernardo Bercht

O Inter não conseguiu superar a marcação bem postada do Palmeiras e, num jogo que teve menos chances que o rival, o 0 a 0 ficou de bom tamanho, apesar da frustração no Beira-Rio. O ponto somado leva o Colorado a 42, que permanece na segunda colocação, a três do líder São Paulo. O Palmeiras, por sua vez, vai a 37, na quarta posição.

O Colorado sofreu na primeira etapa, com várias jogadas perigosas do Palmeiras, principalmente pelo lado esquerdo. O Inter equilibrou a situação no fim, mas acabou no lucro pelo desempenho dos 45 minutos com o 0 a 0.

A primeira chance do Verdão veio aos 9 minutos. Zeca foi driblado por Hyoran e o lateral cruzou com perigo. Jean apareceu com espaço para fazer o gol, mas chutou para fora. O corredor continuou uma avenida por vários minutos e Deiverson quase marcou na jogada seguinte. Ele recebeu de Lucas Lima e chutou forte da risca da área e parou na defesa de Marcelo Lomba.

Desperdício palmeirense

Deiverson tentou de novo aos 22 minutos: bateu torto para fora. Dez minutos depois, o Palmeiras perdeu o gol mais feito do jogo. Zeca ficou para trás novamente e Hyoran disparou livre na esquerda. Ele cruzou na pequena área e, com Lomba já batido, Deiverson desviou a centímetros da trave, de forma inacreditável.

Conclusão colorada, somente depois dos 40 minutos. Na primeira delas, Rodrigo Dourado recuperou na frente da área e chutou da meia-lua. A bola explodiu em Luan. Aos 43, Nico López fez a melhor jogada do time na etapa. Ele dominou já dando um lençol no marcador e chutou de primeira do flanco esquerdo. Weverton defendeu esquisito e a bola tocou no travessão. Ia entrando devagarzinho, mas o goleiro palmeirense se recuperou para evitar um frango e manter o empate antes da virada de campo.

Inter assume o comando do jogo

O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro, com um Palmeiras bem mais apagado e o Inter no controle da bola, ainda que sem gerar tantas oportunidades de gol.

Aos sete minutos uma lateral cobrada por Zeca na área quase virou festa colorada. Nico desviou com perigo e Jonatan Alvez ia ficar na cara do gol, mas parou no goleiro Weverton, que antecipou bem para pegar. Depois, Moledo perdeu chance na bola aérea. Subiu bem entre dois e mandou por cima de cabeça.

O Palmeiras resolveu mostrar que estava vivo aos 20 minutos. Hyoran recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte para grande defesa de Marcelo Lomba. O Verdão insistiu e Marcos Rocha perdeu grande oportunidade aos 26. Ele recebeu de Lucas Lima, livre para bater. Mandou a centímetros do poste esquerdo.

Odair lançou Camilo e Brenner, sem grandes mudanças nos rumos do jogo. Aos 30, a torcida vibrou com o chamado para D'Alessandro, que entrou no lugar de Zeca. O argentino imediatamente fez boa jogada. Limpou o lance e deixou Camilo na cara do gol. O companheiro demorou para decidir e foi desarmado. Weverton ainda salvou o Palmeiras aos 32 minutos, quando Cuesta desviou de cabeça a menos de dois metros do gol, mas parou nos reflexos do goleiro.

Aí o Palmeiras reagiu e, aos 38 minutos, Lomba precisou intervir. Lucas Lima foi lançado de frente para o gol e chutou forte: o goleiro pegou em dois tempos. Os paulistas voltaram a controlar a bola no campo colorado e nos acréscimos até os 50 minutos ninguém ameaçou efetivamente mudar o 0 a 0.

Brasileirão - 21ª rodada

Inter 0

Marcelo Lomba; Zeca (D'Alessandro), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Rossi (Camilo), Edenílson, Patrick e Nico López; Jonatan Álvez (Brenner). Técnico: Odair Hellmann.

Palmeiras 0

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Lima (Bruno Henrique), Jean, Moisés e Hyoran (Willian); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos: Moledo e Iago (I); Gustavo Gómez, Diogo Barbosa e Marcos Rocha (P).

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.

Local: estádio Beira-Rio.