Correio do Povo | Notícias | Dourado não treina com dores no pé e vira dúvida para jogo em Santa Catarina

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 17 de Novembro de 2018

  • 12/09/2018
  • 11:53
  • Atualização: 12:23

Dourado não treina com dores no pé e vira dúvida para jogo em Santa Catarina

Edenílson não participou da atividade com o grupo, mas deve enfrentar a Chapecoense

Rodrigo Dourado será reavaliado diariamente até o jogo contra a Chapecoense | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

Rodrigo Dourado será reavaliado diariamente até o jogo contra a Chapecoense | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

* Com informações do repórter Eurico Quadros

O Inter iniciou na manhã desta quarta-feira a preparação para o confronto contra a Chapecoense, na próxima segunda, na Arena Condá, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Dourado e Edenílson não participaram da atividade física com o restante do grupo.

Após o Gre-Nal, Odair Hellmann revelou que Dourado sentia dores no pé direito antes do clássico. Na zona mista, o próprio volante revelou que só atuou devido a duas injeções. A presença dele no jogo depende da evolução da recuperação. Por isso, ele será reavaliado diariamente até o sábado, quando a delegação ruma para a cidade do Oeste catarinense.

Edenílson também não fez o trabalho físico com o elenco no gramado do Centro de Treinamentos do Parque Gigante, porém, não preocupa. O volante esteve em campo em 21 das 24 partidas do Inter no Brasileirão. Depois de três jogos na mesma semana, incluindo o Gre-Nal, acabou sentindo o desgaste, por isso, fez uma atividade especial na sala de musculação.

Odair Hellmann terá praticamente todo o grupo para buscar a 10ª partida de invencibilidade e a terceira vitória na sequência. Rossi recebeu o terceiro cartão amarelo no intervalo do Gre-Nal ao se meter no bate boca entre Ramiro e Cuesta, quando se deslocavam para o vestiário.

Iago volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão, contra o Grêmio. No final, o grupo fez uma atividade coletiva em campo reduzido.

Na quinta-feira e sexta, o Colorado treina às 9h30min, no CT. No sábado, a atividade inicia às 10h e, logo após, ocorre o deslocamento para Chapecó. No domingo, a equipe realizará o último trabalho antes da partida em local a ser definido. O jogo está marcado para segunda-feira, às 20h.

O Inter é líder com 49 pontos e um gol a mais que o São Paulo, vice. A Chape ocupa a 19ª colocação, penúltima, com 22 pontos, mas está a dois do Vasco, último clube fora da zona do descenso, ambos com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. Santos, oitavo com 31, e Atlético-PR, 14º com 27, também têm 23 jogos.