Correio do Povo | Notícias | Pottker revela incômodo com falta de gols, mas destaca sua importância tática

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 22 de Setembro de 2018

  • 11/07/2018
  • 18:53
  • Atualização: 18:59

Pottker revela incômodo com falta de gols, mas destaca sua importância tática

Atacante admitiu que forçou para voltar antes do prazo e ampliou tempo de recuperação

Pottker espera voltar a fazer gols no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Pottker espera voltar a fazer gols no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O atacante William Pottker admitiu nesta quarta-feira que se sente incomodado com a falta de gols. Entretanto, está tranquilo, pois sabe que a “fase” passará e ele voltará a balançar as redes. Em especial depois da parada para a Copa e trabalho forte feito durante a intertemporada. Mesmo sem marcar a 14 jogos, Pottker se diz satisfeito pelo cumprimento das funções pedidas pelo técnico Odair Hellmann.

“A lesão atrapalhou. Vinha em uma fase muito boa. Era para eu ter ficado para quatro semanas, mas quis antecipar e senti novamente. Acabei ficando 60 dias, mas não gosto de usar desculpas. Claro, sinto falta de fazer gols, mas não gosto de desculpas. Prefiro ver o lado positivo e, mesmo sem marcar, sigo na equipe. Alguma coisa de boa eu estou fazendo. A gente conquistou resultados positivos e contribuo na parte defensiva, cumprindo função tática determinada pelo Odair. Eu e meus companheiros não pensamos em si próprio, pensamos no conjunto. Tenho procurado fazer da melhor maneira possível”, destacou Pottker.

O atacante acredita que trabalhando forte poderá voltar a atuar como antes da lesão. “Nos últimos dois anos estava marcando acima de 20 gols no ano. Este ano tenho cinco, mas ajudamos de outra forma. Ajudamos na parte tática. Muitas vezes, eu roubo bola na nossa intermediária e, consequentemente, estou longe da meta, mas me sinto bem fazendo isso, pois é o que o professor pede. (Os gols) vão acontecer naturalmente. São fases e vou sair desta zica, o mais rápido possível”, ressaltou o atacante.

Sobre a intertemporada e o período em Atibaia, Pottker é só elogios para o trabalho da comissão técnica e dos companheiros. Para ele, os problemas físicos foram superados. “Estou me sentindo muito bem. Estamos fazendo um bom trabalho em Atibaia e estão sendo muito bem conduzido pelo professor Odair. Ele pede muita intensidade no dia a dia. Quanto a minha parte física, estou me sentindo muito bem. Tive aquela lesão, que me atrapalhou um pouco na volta, mas já estou no nível dos companheiros. Tenho certeza que vamos voltar a ter o rendimento de antes”, completou.

O Inter treina pela manhã em Atibaia e, à tarde, os suplentes enfrentam o time do Água Santa. O próximo compromisso oficial do Inter é contra o Atlético-PR, dia 19, às 21h, na Arena da Baixada.


TAGS » Futebol, Inter, Esporte