Aplicativo promete aumentar a rentabilidade de empresas

Foto: Reprodução / CP

Um profissional motivado pode ser 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e realizar até 37% mais vendas. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Por outro lado, a insatisfação de um integrante faz com que ele não produza como poderia, além de contaminar os colegas com o baixo astral. Uma das queixas mais comuns no meio corporativo é a de falta de comunicação entre os líderes e seus times, que representa 27% das reclamações.

Embora não exista uma fórmula secreta para manter a qualidade de vida no emprego, o diretor fundador da CIGAM Gestor S/A, Gustavo Marques Dias, desenvolveu uma plataforma que ajuda na redução do turnover das empresas e melhora a felicidade dos colaboradores, que se chama Felizz.

O aplicativo Felizz oferece funcionalidades para que o gestor conheça um a um da equipe, com perguntas diárias sobre os sentimentos e permite a avaliação dos pares e a si mesmos a partir de atributos pré-definidos pelos gestores, por meio do Feedback 360º. Com mais de mil usuários ativos em três meses de operação, a plataforma reduziu em 18,4% do turnover das empresas e aumentou, em média, 14% a felicidade dos colaboradores.

Os bons resultados levaram a empresa a participar do CONARH 2018, o mais importante congresso de RH da América. Além disso, acaba de fechar uma parceria com uma consultoria internacional sediada em Chicago que será responsável pela expansão nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *