Correio do Povo | Notícias | Dois adolescentes morrem afogados em Santo Augusto

Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

  • 15/07/2018
  • 22:21
  • Atualização: 22:23

Dois adolescentes morrem afogados em Santo Augusto

Jovens bricavam em cachoeira no interior do município

  • Comentários
  • Agostinho Piovesan

Os jovens Leonardo Camargo de Melo e Lisiane Schmidt morreram afogados no final da tarde deste domingo em uma sanga na localidade de Passo da Lage, no interior de Santo Augusto, no Noroeste do Estado. Os dois adolescentes eram estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João.

Os bombeiros e a Brigada Militar foram acionados, mas não conseguiram evitar as mortes. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil local.

Moradores da Comunidade do Passo da Lage disseram os dois adolescentes estariam brincando na água de uma cachoeira e que logo abaixo da queda de água o rio possui poços de aproximadamente quatro metros de profundidade. Também relataram que os dois estariam brincando na água e usavam com uma corda, quando a mesma se desprendeu da menina Lisiane Schmidt. No mesmo instante, o jovem Leonardo Camargo de Melo tentou salvar a amiga acabou se afogando também.

Pessoas que estavam jogando bochas em um salão próximo ao local do acidente informaram que ouviram gritos de socorro e se deslocaram até a cachoeira. Um morador chegou mergulhar várias vezes até que chegou a tocar no braço de uma das vitimas, porém a mesma já estava morta. Os corpos foram retirados da água pel Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar de Santo Augusto.

O velório de Lisiane Schmidt ocorre, a partir da madrugada desta segunda-feira no Salão Comunitário de Esquina Boa Vista. Já os atos fúnebres de Leonardo Camargo de Melo ocorre no Salão Comunitário de Passo da Lage. No início da noite a Administração Municipal de Santo Augusto emitiu uma nota oficial, lamentando as mortes, e suspendendo as aulas na Escola Antônio João.