Correio do Povo | Notícias | Duas crianças morrem em incêndio na zona Sul de São Paulo

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de Abril de 2018

  • 13/02/2018
  • 13:38
  • Atualização: 13:45

Duas crianças morrem em incêndio na zona Sul de São Paulo

Faísca de uma tomada atingiu colchão que provocou o fogo na residência em que meninas moravam

  • Comentários
  • Agência Brasil

Duas crianças morreram em São Paulo, na madrugada desta terça-fera, após um incêndio em casa, na zona sul da capital, onde elas moravam. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado do incêndio para a rua Ministro Guimarães Natal, 126, no Campo Belo, foi recebido às 2h58min. Dez viaturas foram utilizadas para combater as chamas.

Segundo informações apuradas pela TV Brasil, a mãe de Safira Moraes da Silva, de 1 ano, e Kamilly Vitória da Silva, de 5 anos, disse que estava em casa, com seus sete filhos, quando a faísca de uma tomada atingiu um colchão, provocando o incêndio. Com ajuda dos vizinhos, ela conseguiu retirar as crianças de casa, mas não conseguiu salvar Safira e Kamilly. A ocorrência foi registrada como incêndio e morte suspeita, no 16 Distrito Policial e será encaminhado para o 35 Distrito Policial, que investigará o caso.

Por meio de nota, a Defesa Civil informou que o incêndio atingiu cinco moradias em uma comunidade do Parque Jabaquara. “A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está no local e ofereceu acolhimento a todos os envolvidos. Todos preferiram se alojar em casa de parentes. Onze destas pessoas aceitaram kits com cesta básica, colchão e cobertores oferecidos pela secretaria”.

Em seu Twitter oficial, os Bombeiros lamentaram as mortes. “Num dia em que o Brasil festeja, eles (familiares) lamentam essa perda. Oremos por eles”.