Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 25 de Fevereiro de 2018

  • 13/02/2018
  • 19:21
  • Atualização: 19:25

Dança vira exercício físico na Estação Sesc, de Capão

Com “clima perfeito”, aulão de ritmo reuniu cerca de 30 participantes nesta terça-feira

Aulão de ritmo quase parecia continuação da festa do Carnaval, em Capão | Foto: Mauro Schaefer

Aulão de ritmo quase parecia continuação da festa do Carnaval, em Capão | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Mauren Xavier

O som de música na beira da praia de Capão da Canoa, no início da manhã desta terça-feira, dava a sensação de que a festa de Carnaval ainda não havia terminado. Mas, ao se aproximar, era possível ver que não se tratava bem de uma festa, e sim de uma atividade de exercício físico. Com o sol alto, um grupo de cerca de 30 mulheres, de várias idades, aproveitou o começo do dia para se alongar e exercitar o corpo no "aulão de ritmo", na Estação Sesc.

A atividade, segundo a educadora física Carolina Rapetti, envolve música e exercícios leves, além do alongamento. E o grupo seguiu firme os passos da educadora, que fazia a coreografia e garantia a integração, mantendo o nível elevado de animação entre os participantes. A moradora de Capão da Canoa, Elza Costa Martins, disse que tenta participar das atividades diariamente, porque a diversão é garantida. “É muito divertido e relaxante, nem parece exercício”, resumiu ela, após a aula.

O tempo também ajudou, isso porque, no início da manhã, não estava nem frio e nem quente demais. “Quando o dia não está muito bom, o público é menor. Mas neste caso, está ideal”, comentou a educadora, ao encerramento da atividade.

Programação segue até o dia 25

O som alto e o clima contagiante acabaram estimulando mesmo quem não estava participando da aula a entrar no clima e dançar também. Em Capão, também são oferecidas, ao longo do dia, aulas de pilates, circuito funcional, samba no pé e samba jump. Há ainda o empréstimo de equipamentos e espaço para brincar.

As atividades fazem parte da programação Estação Verão Sesc, que ocorrem de terça a domingo até 25 de fevereiro. Ao todo, são onze praias contempladas: Atlântida Sul, Atlântida, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Tramandaí, Torres, Cassino, Laranjal e São Lourenço do Sul.