Correio do Povo | Notícias | Polícia prende dupla suspeita de esfaquear taxista em Rio Pardo

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

  • 10/10/2018
  • 23:29
  • Atualização: 23:31

Polícia prende dupla suspeita de esfaquear taxista em Rio Pardo

Motorista foi encaminhado em estado grave para um hospital de Santa Cruz do Sul

  • Comentários
  • Felipe Samuel

Dois suspeitos de roubo a um taxista na noite de terça-feira, em Rio Pardo, foram presos preventivamente, nesta quarta-feira, pela Polícia Civil. Eles foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento, e encaminhados à noite ao Presídio de Rio Pardo. A dupla vai responder pelos crime de roubo e tentativa de homicídio.

Conforme o titular da DP de Rio Pardo, delegado Anderson Faturi, os policiais civis foram informados pela Brigada Militar de que um indivíduo procurou atendimento em um posto de saúde alegando ter se envolvido em uma briga na noite anterior. "Após o taxista ter sido socorrido, imaginei a possibilidade de um dos suspeitos ter se machucado", ressalta.

Faturi afirma que três pessoas estavam no veículo no momento do roubo: dois homens, de 19 e 23 anos, e uma menor de 16. Após sair da cidade, o indivíduo de 19 anos teria esfaqueado pelo menos 20 vezes a vítima. Depois de o veículo cair num barranco, os suspeitos fugiram com um celular e um rádio. "Na delegacia, os dois homens confirmaram a mesma versão. Por isso pedi a prisão preventiva deles, que foi decretada agora à noite", observa.

De acordo com o delegado, o principal suspeito tinha antecedentes por furto quando ainda era menor de idade. A policia civil ouviu testemunhas e também apreendeu a faca do crime, que foi localizada pela Brigada Militar, e as roupas que os suspeitos usaram durante o crime, que ainda tinham manchas de sangue. A vítima, de 47 anos, foi transferida em estado grave para um hospital de Santa Cruz do Sul.