capa

Álbum póstumo de Miles Davis será revelado em setembro

Músicas inéditas permaneceram na gaveta por quase trinta anos

Por
AFP

Novo álbum contará com músicas inéditas e quatro títulos lançados no ano passado

publicidade

"Rubberband", um disco reunindo sete títulos inéditos de Miles Davis, gravados em 1985, será revelado em 6 de setembro, anunciou sua gravadora Warner.

Na metade dos anos 1980, Miles Davis viveu um período de grande atividade, publicando vários álbuns seguidos. Em 1987 o trompetista deixou subitamente a gravadora Columbia, onde estava há 30 anos, para assinar com a Warner. Em outubro do mesmo ano, começou a gravar um disco com a intenção de dar uma nova orientação à sua música, abrindo-se ao soul, planejando convidar Al Jarreau e Chaka Kahn.

Miles Davis finalmente deixou o álbum para se dedicar a um outro projeto, "Tutu", que acabou por fazer do "sphynx" uma estrela global da música pop, muito além da esfera do jazz.

Assim, as músicas de "Rubberband" permaneceram na gaveta por quase 30 anos. Até 6 de setembro, onde vão aparecer em um disco, junto com outros quatro títulos já lançados no ano passado na forma de um EP de mesmo nome, por ocasião do Record Store Day, o festival anual de lojas de discos independentes, segundo um comunicado da Warner.