5ª Conferência Estadual de Cultura encerra o primeiro ciclo de discussões

5ª Conferência Estadual de Cultura encerra o primeiro ciclo de discussões

Oitavo encontro tem transmissão on-line hoje, a partir das 17h

Correio do Povo

5ª Conferência Estadual de Cultura encerra o primeiro ciclo de discussões

publicidade

Com o tema “Lei Aldir Blanc – Articulação, Pactuação e Implementação no RS”, a 5ª Conferência Estadual de Cultura realiza, nesta quinta-feira, o último encontro do primeiro ciclo de debates. A live ocorrerá a partir das 17h, Facebook @rs.sedac e também em rede, pela TVE (Canal 7.1) e FM Cultura (107.7), com mediação do jornalista Newton Silva. 

“Políticas Inclusivas e Afirmativas” é o tema do evento, que hoje deverá discutir cotas, pontuação extra, mais divulgação, formas de acesso, aproveitamento de recursos para fortalecer ou construir políticas afirmativas, facilitando mais participação e acesso. Participam como convidados: a psicóloga Mãe Carmen de Oxalá, mestranda em Políticas Culturais de base comunitária na Universidade Flacso (Argentina) e representante do Pontão de Cultura Assobecaty, de Guaíba; a advogada Fernanda Kaingáng, doutoranda da Faculdade de Arqueologia pela Universidade de Leiden (Holanda) e fundadora do Instituto Kaingáng; e Marcos Rocha, psicólogo ligado à Comissão Cearense Cultura Viva.  

5ª Conferência Estadual de Cultura 

A Conferência Estadual de Cultura está sendo realizada por meio de três ciclos de trabalho on-line, respeitando as diretrizes de distanciamento social relativas à Covid-19, e com foco na implementação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no RS. O governo do Estado encontrou nos fóruns on-line a alternativa para ampliar a discussão da implementação da lei no Estado, articulando as instâncias do Sistema Estadual de Cultura e possibilitando a participação de toda a sociedade gaúcha no processo. 

O segundo ciclo terá nove webconferências regionais, organizadas de acordo com o mapa das Regiões Funcionais dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e tem início em setembro. O último ciclo, com data a definir, irá avaliar os resultados dos trabalhos desenvolvidos por meio das webconferências. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895