A 66ª Feira do Livro de Porto Alegre será em formato on-line

A 66ª Feira do Livro de Porto Alegre será em formato on-line

A escritora chilena Isabel Allende fará abertura no dia 30 de outubro

Arte & Agenda

Isabel Allende é convidada da Feira do Livro de Porto Alegre. Entre seus livros está "Más allá del invierno".

publicidade

A 66ª Feira do Livro  de Porto Alegre se adapta ao momento atual da pandemia do novo coronavírus e promove a edição de 2020 em formato on-line. Isabel Allende, autora de “A Casa dos Espíritos” e “De Amor e de Sombras”, é a convidada para fazer a abertura, no dia 30 de outubro.

Com o slogan “Janelas abertas para a Praça”, a programação, com a intenção de abrir as janelas do mundo para “a Praça”, buscará possibilitar o debate de temas essenciais, como leitura, literatura e liberdade de expressão, passando por diversidade, pandemia, sustentabilidade e ciência. Através de janelas, lives e livros o mundo estará ao alcance do olhar de todos.

Para aprimorar o investimento na área de vendas on-line, os associados da Câmara Rio-Grandense do Livro estão recebendo consultoria do Sebrae RS para incrementar o seu negócio, principalmente o e-commerce. A Câmara Rio-Grandense do Livro terá uma plataforma disponível e dará suporte de e-commerce aos associados que ainda não estão operando desta forma. 

Programação oficial

A Feira do Livro será realizada de 30 de outubro a 15 de novembro. Todas as atividades funcionarão a partir da plataforma da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, de forma aberta e gratuita. Não é preciso inscrição prévia e todos podem participar.

Janelas abertas para a Praça

Haverá duas lives diárias, sempre às 18h e às 19h30. Serão conversas em torno da leitura com um ou dois escritores e um mediador convidado, escolhido de acordo com o tema. Ao todo, são mais de 80 participantes envolvidos nessa programação, entre nomes nacionais e estrangeiros.

Programação Infantil e Juvenil

Este ano a programação traz 20 autores que realizam 20 encontros com estudantes dos ensinos fundamental e médio, sempre às 9h e às 14h, através da plataforma da Feira, nos dias úteis, para que as escolas possam participar. Da mesma forma, haverá 20 contações de história a cargo de Bárbara Catarina e Carmen Lima, às 10h30 e às 14h30. Todas atividades são abertas ao público e todos podem acessá-la.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895