A$AP Rocky é condenado à prisão com suspensão condicional da pena na Suécia
capa

A$AP Rocky é condenado à prisão com suspensão condicional da pena na Suécia

Artista protagonizou uma briga ocorrida em Estocolmo no final do mês de junho

Por
AFP

Rapper A$ap Rocky foi condenado por agressão na Suécia

publicidade

Um tribunal de Estocolmo, na Suécia, condenou nesta quarta-feira o rapper americano A$AP Rocky à prisão com suspensão condicional da pena por violência após uma briga que ele protagonizou no fim de junho na capital sueca. O artista e as duas pessoas de sua equipe também julgadas foram "declarados culpados de violência e condenados a uma pena com suspensão condicional", anunciou o tribunal de Estocolmo em seu veredicto. "Agrediram a vítima com socos e chutes quando já estava no chão", completou o tribunal, que rejeitou a alegação de legítima defesa. 

Nenhum dos três estava em uma "situação que autorizava a autodefesa", completa o veredicto. Os três terão que pagar em conjunto 12,5 mil coroas (1,3 mil dólares) por danos e prejuízos à vítima. O músico, que não estava no tribunal para a leitura da sentença, foi detido após uma briga na rua em 30 de junho e mantido em detenção porque a justiça sueca considerou que existia o "risco de fuga". 

Liberado no dia 2 de agosto após o processo judicial, A$AP Rocky retornou imediatamente aos Estados Unidos em seu jato particular. A vítima da agressão foi um afegão de 19 anos. A defesa havia solicitado a absolvição, enquanto a Promotoria desejava seis meses de prisão.