A dança africana da Trupe Benkady

A dança africana da Trupe Benkady

O grupo apresenta o espetáculo "Sons D’Oeste" nesta quinta, às 21h

Arte & Agenda

Trupe Benkady mescla timbres da natureza e diferentes instrumentos de percussão

publicidade

O grupo de dança africana Trupe Benkady apresenta, hoje, às 21h, o espetáculo "Sons D’Oeste", com direção e concepção de Flávia Mazal. A obra traz à cena timbres da natureza e une diferentes instrumentos de percussão, numa conversa entre os ritmos e os movimentos tradicionais da cultura mandingue, com ênfase nas etnias Malinké, Baga e Sussu, da região da Guiné Conacri.

Com dança e música tradicional, a montagem traça um cenário das situações sociais mandingues, algumas das quais também são encontradas no Brasil, revelando as semelhanças existentes entre nossa cultura e as culturas africanas. A apresentação tem no elenco, além de Mazal, a dançarina Nathalia Freitas e os dançarinos Rafael Rodrigues, Ton Moura e Vitor Dias. Apresentam-se também os músicos Hiles Moraes, Leandro Santos, Rharo Pitelli, Sarah Roston, Daniel Laino e Rogério Nascimento.

A atividade integra a série Dança #EmCasaComSesc, que traz coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira. Com transmissão ao vivo pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895