A grande Clara Nunes por Glau Barros

A grande Clara Nunes por Glau Barros

A homenagem será transmitida ao vivo no Facebook da cantora e nas plataformas digitais do Correio do Povo

Correio do Povo

Glau canta sucessos de Clara como "Conto de Areia" e "O Mar Serenou"

publicidade

Considerada uma das maiores intérpretes brasileiras de todos os tempos, Clara Nunes permanece viva na memória dos brasileiros eéuma das artistas mais influentes da história da MPB. Nesta quarta, 12 de agosto, data do seu nascimento há 78 anos, a cantora Glau Barros presta tributo a esta voz representativa do samba no Brasil. A live será transmitida a partir das 21h pelo perfil de Glau Barros, no Facebook. O Correio do Povo ao Vivo Lá em Casa também transmitirá o show em suas plataformas pelo Facebook, YouTube e Twitter.

Clara Nunes morreu aos 40 anos, em 2 de abril de 1983, depois de vender cerca de quatro milhões de discos e de se consagrar em desfiles pela Portela. No repertório, os sambas que foram eternizados na sua interpretação, como “Tristeza Pé no Chão”, “Conto de Areia”, “O Mar Serenou”, “A Deusa dos Orixás”, entre outros.

Nesta homenagem, Glau Barros estará acompanhada da percussionista Alexsandra Amaral e do violonista Silfarnei Alves, respeitando os protocolos atuais de segurança. Glau Barros vem conquistando novos fãs e seguidores. Considerada uma das revelações do samba no Rio Grande do Sul, ela lançou, em junho de 2019, no Theatro São Pedro, o CD “Brasil Quilombo”, com direção musical de Gelson Oliveira e produção musical e arranjos do maestro Marco Farias, onde interpreta sambas de compositoras e compositores gaúchos, além de releituras de consagradas canções do gênero. Glau participou da live do CP Lá em Casa no dia 29 de maio.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895